SOBRE

DSCN1778.JPG

Cristiane Trindade nasceu com a arte correndo nas veias. Desde cedo, descobriu seu talento natural para o piano, mas foi o artesanato que despertou nela uma verdadeira paixão.  Tinha apenas 10 anos de idade quando começou a ajudar a mãe a avó a produzir lindas peças. Aos 13, começou a produzir por conta própria, com a perfeição e o cuidado de gente grande. Foi então que sua mãe, Auri, teve a ideia de comercializar os trabalhos da filha. Com o sucesso das vendas, Cristiane conseguiu dinheiro suficiente para investir em novos materiais e aumentar a produção. O que era antes um simples passatempo passou a ser, também, fonte de satisfação pessoal.
Aplicada, Cristiane conseguiu conciliar os trabalhos manuais com o colégio. Seus colegas de classe, aliás, transformaram-se em clientes e admiradores, além de principais divulgadores de suas habilidades prodigiosas.
Mais tarde, após concluir o segundo grau, Cristiane decidiu ampliar horizontes e passou a se dedicar a outras artes, como a pintura em tecido. Logo chamou a atenção de sua instrutora, que enxergou nela um grande potencial e decidiu vender os trabalhos da aluna em sua loja. Quanto mais a jovem artista criava, mais sua professora se entusiasmava nas vendas. Os clientes aprovaram e passaram a procurar pelos trabalhos assinados por Cris.
Dos tecidos, a artista logo passou também para as telas. Assim, Cristiane deu início à sua carreira como artista plástica e ampliou não apenas seu conhecimento no ramo, como também o relacionamento com famosos artistas e artesãs de toda parte do país.
Aos 17 anos, Cristiane se viu obrigada a dar um tempo nas artes para se dedicar aos estudos e no vestibular para enfermagem. Mas destino tem dessas coisas e a moça precisou trancar a matrícula na faculdade para se dedicar de corpo e alma à sua arte. A internet serviu de impulso para o aumento das vendas de seus lindos acessórios. Rapidamente Cris passou também a produzir indumentárias de moda, e atualmente seus adereços para cabelos fazem um enorme sucesso. Em suas pesquisas, a artesã descobriu que faltava no mercado moldes específicos para a criação de flores – o que havia disponível era pouco perto do que ela gostaria de fazer. Assim, Cristiane decidiu partir em busca de tecidos e materiais exclusivos. No entanto, por viver em uma cidade relativamente pequena e carente de lojas especializadas, ela começou a desenvolver suas próprias técnicas para a criação de pétalas e mais uma vez se destacou no meio, até mesmo junto aos seus primeiros professores.
Hoje em dia o nome de Cristiane Trindade já é reconhecido por novatos e veteranos do artesanato. A moça possui inúmeros seguidores nas redes sociais, além de muita gente interessada em conseguir alguns de seus moldes e aprende o passo a passo de suas criações. Ao mesmo tempo, nascia também o primeiro grupo de alunos e de clientes apaixonados pelo seu trabalho no Facebook.
Recentemente, em razão de inúmeros pedidos, a artista decidiu inaugurar seu próprio canal no Youtube. Em apenas três dias, o programa “Arte Por Toda Parte” ganhou mais de uma centena de comentários elogiosos. Seus vídeos, alegam, funcionam como verdadeira terapia ocupacional, graças ao seu estilo doce, meigo e tranquilo de ensinar. “Faço arte e artesanato pelo desafio de trabalhar com o que eu realmente amo”, diz a ex-aluna do curso de Instrumentação Cirúrgica.
Nesta sua nova etapa de vida, aos 24 anos, casada e com uma filha, ela passou a criar também acessórios para bebês, usando como modelo a pequena Cecilia. Dormindo pouco, para dar conta do recado e não desapontar seus clientes fiéis, hoje em dia Cris trabalha na maior parte por encomenda. Seus trabalhos estão de norte a sul do Brasil, nas festas de aniversário, casamentos, batizados e muito mais. A moça, que nasceu baiana, natural de Itapetinga, é hoje dona do mundo. Isso porque seus trabalhos passarão a ser comercializados também por uma importadora, a Top Trading Corporation, localizada em Miami, que distribuirá ao mercado norte-americano seus acessórios, tais como sandálias, bolsas, tiaras e outros artigos feitos à mão. Para conhecer mais de perto quem é essa artesã, basta conferir o seu programa no Youtube. Jovem, fashionista, criativa e dona de inconfundível bom gosto, Cristiane já é sucesso.

DALILA MARGARIAN – JORNALISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s